quarta-feira, 21 de julho de 2010

Apenas cansado, nada além disso.


 Ultimamente as perguntas que mais tenho ouvido é: "Está tudo bem contigo? Está acontencendo alguma coisa?". Só respondo que está tudo bem... na verdade está mesmo. As pessoas não precisam saber coisas que somente eu posso mudar. As vezes fico pensando que sou duro demais com quem está perto de mim, porque como escrevi aqui algumas vezes espero demais das pessoas e quando não acontece simplesmente me frusto. Não posso mudar a essência de ninguém, aliás nem quero mudar, mas preciso mudar o que sinto em relação a essas coisas.
 Estou cansado sim, mas cansado de ser quem eu sou, de ser visto como aquela pessoa que dá bons conselhos, que sempre quer ajudar, que está disposto a abrir mão de coisas pra si próprio para apenas ver alguém feliz. Preciso mudar. Sei que fico parecendo um tolo, porque apontei características que são interessantíssimas de se ter, mas para que tê-las se você só é lembrado e procurado quando precisam utilizá-las? Cansei de ser o amigo que está ali, sempre no canto dele sem ser procurado, e que quando alguém precisa liga e simplesmente aparece, te pede opiniões sobre diversas coisas e depois some, some até que outro problema apareça e você volte a ser útil novamente.
 Mas assim é a vida e não posso reclamar nunca do que sou e do que tenho. Sou agraciado com coisas muito legais e tenho muito mais do que muita gente um dia sonhou ter. Só que precisamos de mudanças, e elas são sempre bem-vindas no sentido de te fazer um ser humano melhor. Se isso afetará quem está na sua volta porque as pessoas se acostumaram com quem é, e você ter certeza que está fazendo a coisa certa, continue, cresça, se transforma no ser humano que você idealiza pra si mesmo. Não somos o tempo todo bons nem maus, mas precisamos ter um pouco de cada um para que não sejamos pessoas deduzíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário