quarta-feira, 28 de julho de 2010

Voltando à um lugar chamado realidade.


 Andei um tempo vivendo num mundo idealizado por mim onde as coisas tomaram proporções que as vezes não deveriam. Sofri além do que deveria, fantasiei mais do que uma criança inocente, tentei ser feliz usando argumentos inexistentes que fugiam completamente da realidade.
 O que isso me levou? Digamos que numa estrada onde as pessoas que não gostam de mim ficariam muito felizes em me ver. Uma estrada que fazia com que minha energia a cada segundo diminuisse.
 O que me fez acordar? Um banho! Sabe aqueles banhos de realidade onde percebe que nada daquilo acontece e nem nunca vai acontecer? Me senti como uma criança que tiram o doce da boca, mas me serviu para perceber que muitas coisas na vida por mais que você tente nunca vão mudar. Você sempre será a pessoa incrível que todo mundo gosta mas que sempre vai estar sozinho, porque serve para ser amigo mas somente para isso. As vezes fico meio confuso porque ao mesmo tempo sou o "engraçado cheio de bom humor" e "a pessoa séria que não pode ser magoada".
 Procurei algo que fosse um meio termo entre essas duas situações, mas confesso que o meio termo não me agradou, pelo contrário, só me fez mal. Não consigo ser seco como muitas vezes são comigo. Decidi que devo ser eu mesmo porque gosto de ser assim, só que preciso fazer apenas algumas mudanças. Aprendi que dizer não é uma coisa extremamente necessária, coisa que antes não fazia porque não gostava de ver olhares de decepção. E dizer não é gostoso. Mostra que nem sempre está ali para aqueles que nunca estão quando precisa.
 Quanto mais problemas surgem na minha vida, mas aprendo, porque é difícil conseguir enxergar coisas boas nas tempestades, mas quando se consegue o aprendizado é bastante gratificante.
 Sei que conselhos se fossem bons seriam vendidos, mas de qualquer forma segue um meu: "Nada na minha é melhor do que você se amar e se gostar acima de tudo e de todos! Portanto AME-SE!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário