quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sem espera.


 Uma vez li no orkut de um amigo uma frase que me intrigou que dizia assim: "Não espero dos outros o que eu faria por eles... mas não espere de mim também porque cedo ou tarde você vai se decepcionar". Confesso que me deixou chocado ler aquilo vindo de uma pessoa tão bacana e tentei procurar entender mas não consegui. O tempo foi passando e consegui entender perfeitamente o que estava escrito. Percebi que sempre fazemos as coisas pelos outros e esperamos que façam por a gente mas isso nem sempre acontece. Sobre essa espera já comentei numa postagem anterior, mas o que quero falar nessa seria sobre Decepção. É uma outra coisa que é difícil de entender. Nem sempre agradamos os outros e isso os faz se decepcionar com nossas atitudes. Incrível como alguma coisa que as vezes nem tem tanta importância pode valer tanto a ponto das pessoas esquecerem de todas as coisas boas que fizemos por elas. Poderia pensar que são ingratas né? Mas parando para pensar quantas vezes você se decepcionou por pequenas atitudes de algumas pessoas e fez com que cometesse injustiças? Ultimamente tenho percebido que sofri muitas mudanças em tão pouco tempo, e essas mudanças tem me feito muito bem. Ao invés de me decepcionar com alguns atitudes, simplesmente passo por cima delas e, se por algum acaso o que me foi negado de alguma forma a pessoa precise que eu faça, dependendo de quem for vou fazer numa boa. Não gosto de pagar as coisas com a própria moeda, ao invés disso tento entender o que poderia ter acontecido e de alguma forma isso faz com que me sinta melhor. E se decepcionar alguém porque estou defendendo coisas em que acredito, que assim seja. Melhor estar bem comigo do que agradar os outros. Vou deixar uma pergunta aqui que será tema da próxima postagem: Por que as pessoas acham que tem tanto direito de se meter na sua vida?

2 comentários:

  1. Além de tudo isso, é bom ter em mente que nada acontece por acaso, a vida que nos leva a fazer coisas, que nem sempre são bem pensadas, apenas vividas, cometemos erros sim, e o mais íntegro é reconhcer que todos são frageis e são passivos ao erro, melhor ainda é saber conviver com isso, bato palmas para aquele ser humano que consegue conviver com a decepção, e tento aprender que todos merecem uma segunda, terceira, quarta, ou quantas chances alguém quiser dar...(gosto de ler mensagens por isso entrei no su site e escrevi sobre o tempo e agora mas um comentário despretencioso, parabéns, meu nome é Luciana)

    ResponderExcluir
  2. Amei a pergunta. E vou te contar, isso é o que elas (as pessoas) mais gostam de fazer... ¬¬ às vezes com boas intenções às vezes não. Mas quem foi que pediu ajuda? Se eu não peço, é porque não quero. Agora sobre esse post... Muitas pessoas já me decepcionaram, e eu sei que já decepcionei algumas... algumas vezes doeu saber que decepcionei certas pessoas, outras vezes sinceramente não me importei. Maldade, falta de sentimentos da minha parte? Pode ser... mas não faço com intenção (a maioria das vezes ><)... e a mudança é sempre possível.

    ResponderExcluir