terça-feira, 4 de maio de 2010

A arte de desenhar.

 Há muito tempo atrás, digamos que de uns 10 até uns 20 anos, sempre que tive tempo pegava um papel e um lápis e começava a desenhar coisas que me vinham a cabeça. Mas com o tempo e a quantidade de coisas que faço ao mesmo tempo abandonei a arte de desenhar. Uns 15 dias atrás achei meus lápis e resolvi que era hora de verificar se meus dedos tinham enferrujado e escolhi uma foto de um casal de amigos queridos e resolvi desenhá-los. Confesso que o resultado me surpreendeu, não esperava que conseguisse mais fazer alguma coisa. Como sou muito perfeccionista sempre tenho vontade de rasgar meus desenhos porque sempre acho que poderia ter ficado melhor. Esse fiz diferente, coloquei num porta retrato e presentiei esses amigos que me inspiraram a voltar a essa arte. Já tinha esquecido qual era a sensação de desenhar. É como se o mundo todo parasse e na minha cabeça só aparecem formas e sombras, fico numa espécie de transe, é como se tivesse unicamente objetivando terminar o desenho. É um momento meu tão gostoso e que tinha deixado de lado. A arte me acompanha tanto. Além de desenhar também sou ator, escrevo alguns textos... só me falta aprender musica. Mas quem sabe um dia? Resolvi que tenho que fazer tudo que me dá prazer. Difícil é arrumar tempo para tanta coisa. Na última postagem deixei uma pergunta e a minha resposta está exatamente nessa postagem. Em um momento ruim da minha vida reaprendi a sentir prazer numa coisa que não fazia tinha muito tempo. Assim como em todos meus problemas, por mais difíceis que sejam, sempre tento pensar que ensinamento me trouxe. Sempre aprendemos mais com as coisas ruins do que com as boas porque as dificuldades nos fazem crescer. Termino minha postagem com o desenho desses meus amigos e com mais uma pergunta: Você dá valor aos seus amigos de verdade ou como já são seus amigos você não se preocupa tanto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário