sexta-feira, 30 de abril de 2010

Friamente.



 As vezes somos muito injustos com algumas coisas na vida. Quando acontece algo que nos deixa com raiva não conseguimos pensar exatamente no que aconteceu e acabamos cometendo erros. É difícil ouvir algumas coisas e não rebater logo, mas temos que tentar. Melhor pensar antes de magoar uma pessoa. Muitas vezes fico triste porque não recebi em troca as reações que esperava das pessoas e será que o erro está com elas mesmo? Em alguns casos sim, mas percebi que na maioria das vezes crio uma fantasia sobre como deveria ser o mundo para mim e infelizmente temos que agir sempre na realidade. E sempre me decepciono porque penso que as pessoas agiriam da forma que eu faria. Somos muito egoístas quando as coisas não acontecem do jeito que gostaríamos e sempre analisamos da pior maneira possível. Antes de qualquer coisa temos que pensar que não sabemos como são as vidas das pessoas, o que elas passam, o que aconteceu naquele dia para depois julgar ou tomar qualquer tipo de atitude. Sempre digo que não me importo com o que os outros pensam de mim, mas acho que me incomoda mais do que gostaria. Sou o que sou e nunca vou mudar para agradar ninguém, mas como consequência disso não espero ser amado por todos. E algumas coisas não tem acontecido para mim como esperava, ao invés disso tenho segurado uma missão que as vezes acho grande demais para caber nos meus ombros e para minhas pernas sustentarem, mas... Um dia posso receber tudo de bom de uma vez só, ou pode simplesmente não acontecer. O que não posso deixar que aconteça comigo é deixar de fazer minha parte pelo mundo e pelas pessoas em volta dele. Se isso vai ter retorno para mim? Não sei, mas para que mudar um sentimento que é meu? Um sentimento que me faz acreditar que fazendo o bem a gente atrai o bem. Sobre uma pergunta que deixei na última postagem sobre o que motiva a acordar no outro dia com vida, posso dizer que a mim é o fato de cada dia ser uma surpresa... Nunca sei como será o meu dia seguinte, não sei o que esperar como muitas pessoas sabem, então o que posso fazer é encarar os meus dias como se fossem os últimos. Gostei de deixar uma pergunta no final dos contos, então vou deixar mais uma aqui: "Por que sempre achamos que as coisas ruins são punições?"

Um comentário:

  1. As coisas são da forma que a visualizamos. Punições são para aqueles que veem dessa forma, quando não amadurecemos em relação aos acontecimentos. NADA MELHOR DO QUE O TEMPO!Esse nos ensina muito! Vivemos de grandes expectativas, e isso nos faz enxergar até coisas que não existem na verdade.Sou assim em certas ocasiões, depois com o tempo observo que não assimilei os fatos da forma que o outro assimilou. Relações é uma coisa de louco, se voce para para analisar. Mas aprendemos muito no convívio com pessoas diferentes, em tudo, e isso nos faz crescer espiritualmente também. Precisamos ser serenos nos julgamentos, deixar a poeira baixar para não tomar decisões precipitadas...Mas não podemos perder o momento presente com futilidades, pensamentos negativos que nos levam a lugares sombrios de nossas mentes (porque o temos!). É necessário canalizar positivamente, para isso faça "cara de paisagem" quando alguém absurdamente for incoerente com os próprios atos, afinal não são eles que vão se punir por isso mesmo? Eu acredito na lei da ação e reação: tudo volta!!!

    ResponderExcluir