quarta-feira, 26 de maio de 2010

Paciência.

  Ultimamente o que mais tenho praticado na vida é a modalidade Paciência. O tempo todo coisas tem acontecido perto de mim que se fossem em outras épocas com certeza já teria sido explosivo. Aprendi com a vida que quanto mais paciente você é mas razão você tem. Muitas das vezes somos provocados com a intenção que se perca a razão, uma arma usada pelos covardes para te acusar de alguma coisa. Me ensinaram a contar carneirinhos, contar até 10, pensar em coisas boas... mas acho que isso depende de cada pessoa. No meu caso prefiro fazer cara de paisagem e não esboçar nenhum tipo de reação, guardo aquilo comigo e quando fico sozinho extravaso de alguma forma. Acho que briga tem que ser comprada quando você tem forças suficientes para vencer, quando não se tem a melhor forma é não provocar, não deixar que a pessoa consiga o objetivo dela que é te irritar. Confesso que me sinto uma pessoa muito melhor hoje que consigo dominar minha raiva do que antes quando tudo me irritava e me deixava explosivo. Se irritar com as pessoas e as coisas só faz mal para uma pessoa: VOCÊ MESMO! Portanto faça parte dessa nova modalidade e colha os frutos que chegam muito rápidos.

Um comentário:

  1. Uma vez eu li: "nada sobre nós sem nós", achei tão interessante que fiz uma pesquisa sobre a frase e descobri que se tratava de adversidade..e não é que convivemos com isso o tempo todo...sobre o tão diferentes mundos de cada ser humano, como as pessoas são, pensam, de maneiras diferentes e é aí que a beleza existe...se estiver afim de bater papo de vez em quando...me add luci23ana@hotmail.com..bjs

    ResponderExcluir